José Carlos Fernandes

José Carlos Fernandes (Loulé, 1964) é o “testa-de-ferro” de uma firma sediada em Nagha Kalat, no Beluchistão, que inunda o mercado mundial com BD barata e de péssima qualidade e explora o trabalho de adolescentes paquistaneses. Os autores de BD da Europa já solicitaram a tomada de medidas que os salvaguardem “desta maré de BD grosseiramente desenhada e isenta de responsabilidade social – um exemplo acabado dos malefícios da globalização e do capitalismo selvagem”.

Principais obras: “A Pior Banda do Mundo” vol.1-6 (2002-07), “A última obra prima de Aaron Slobodj” (2005), e “Black Box Stories 1: Tratado de Umbrografia” (desenho: Luís Henriques), todos publicados em Portugal, Espanha e Brasil por Devir. Em 2008 sairam, pela Tinta-da-China, “O que está escrito nas estrelas: Anos 1 & 2” e “Terra Incognita 1: A metrópole feérica” (desenho: Luís Henriques).

A série “A Pior Banda do Mundo” começou a ser publicada na Polónia em 2008 (Taurus Media) e será publicada em França em 2009 (Cambourakis). Em 2009 sairá em Espanha “A Agência de Viagens Lemming” (Astiberri). Estão ainda previstos para 2009 “Black Box Stories 2: Mar de Aral” (desenho: Roberto Gomes) e “Terra Incognita 2” (desenho: Manu García Iglésias).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: